segunda-feira, 18 de junho de 2007

Ídolos

Êxodo 20:1-6 "Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos."

Levítico 26:1 "Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus.




Foto do falecido Papa João Paulo II, prostrado perante uma imagem feita por mãos de homens, na cidade de Fátima, Portugal.




Este é sem duvida o mais importante de todos os mandamentos que fazem parte da Lei que Deus deu aos homens. O próprio Deus, proibe a fabricação de todo o tipo de imagem de escultura, que tenham alguma semelhança com o que há em cima nos céus, ou em baixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.






O que é que significa a palavra ídolo? O dicionário de lingua portuguesa diz o seguinte sobre o significado da palavra "ídolo": figura, estátua ou imagem que representa uma divindade e que é objecto de adoração; pessoa a quem se tributa muito respeito e veneração; aquilo que é objecto de adoração, de paixão cega.

Na religião católica, poderes sobrenaturais são associados às suas imagens, aos seus ídolos. Os seus fieis têm uma fé cega nessas representações, e pensam que as imagens que adoram e veneram, intercedem por eles no céu. Através de rezas, missas, esmolas, peregrinações a pé, enfim, sacrificios completamente absurdos. Os fieis pensam receber favores dessas entidades.

Em toda a biblia, a idolatria é severamente condenada por Deus. O apostolo Paulo diz as seguintes palavras a cerca dos ídolos, 1 Coríntios 10:19-21 "Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios." O apostolo ensina à Igreja que atrás de um ídolo existe um ou vários demonios que enganam o homem, e faz com que este adore o ídolo, e é dessa forma que os espiritos malignos fazem o homem se afastar de Deus.
No entanto na prática, nos nossos dias, não é isso que acontece. Vemos que a instituição católica, é especialista na arte de fabricar imagens, promover o seu culto, tornando-as assim objetos de idolatria. Um dos motivos para que isso aconteça é a deturpação deste mesmo mandamento pela IC (IC=igreja católica). Na versão católica romana, o 1° mandamento é: "Amar a Deus sobre todas as coisas." A IC ensina que as imagens dos santos, não são imagens de idolatria, e tentam através da própria palavra de Deus justificar isso. Um dos exemplos usados é a passagem da serpente de ferro. No Antigo Testamento, durante a travessia do deserto pelo povo hebreu, este falou por diversas vezes contra Deus e contra Moisés a quem Deus tinha levantado para guiar o povo até à terra prometida. Como castigo, Deus enviou uma praga de serpentes e muitos morreram. O povo foi ter com Moisés e pediu para que este intercede-se pelo povo para os livrar daquele mal. Deus manda então construir uma serpente de metal, e todos aqueles que olhassem para ela seriam salvos. O apostolo João, comparou Jesus com este ato de fé, dizendo:
"E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:14,15.

Quem olhar para serpente e crêr que esse ato de fé o pode curar, da mesma forma quem crê no Filho do home, em Jesus Cristo, será salvo. O que se fala na passagem da serpente de metal e o que João fala a respeito de Jesus, é um simples ato de fé e não uma promoção à fabricação de imagens de idolatria. Se fosse preciso uma imagem para crêr em Jesus Cristo, a fé de nada serviria. Os homens já não precesiriam de Jesus para se chegar a Deus. Sem fé, o sacrificio da cruz seria inútil. Para que é que serviria Cristo se a imagem da virgem Maria, do são Pedro, do santo A, B ou C toma o lugar de Jesus Cristo? Um outro argumento dado pela IC no que diz respeito ao culto da imagem, é a construção do Templo de Salomão. A IC diz que Salomão mandou construir querubins e outras imgens dentro do templo, até aqui a IC erra. Primeiro, Salomão não mandou construir nada; segundo, quem mandou construir o templo foi Deus, Ele revelou ao rei David, os planos do templo, mas por causa do sangue que estava nas mãos do rei, a construção ficou para o rei Salomão. O templo de Salomão tinha um plano muito concreto, ele simbolisava o trono de Deus no céu. Os querubins, estão diante do trono de Deus, assim como aqueles que Deus mandou construir no templo. Para além disso a Arca da Aliança onde estavão igualmente construidos os querubins, ordem de Deus, estavam no lugar do templo onde somente o sumo sacerdote tinha acesso uma unica vez por ano, por isso o povo não podia adorar tais imagens. De forma alguma Deus os mandou construir para serem objetos de culto e idolatria como é hoje as imagens que pretendem representar Jesus, Maria ou os demais santos. O que a IC não diz foi o que aconteceu com o povo de Israel por ter usado o que Deus lhes deu para os tornar objetos de idolatria.
1° a serpente de metal: 2 Reis 18:1-4 "E sucedeu que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá. Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias. E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai. Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã."
2° o templo e tudo o que nele tinha:
-Jeremias 51:51 "Direis: Envergonhados estamos, porque ouvimos opróbrio; vergonha cobriu o nosso rosto, porquanto vieram estrangeiros contra os santuários da casa do Senhor."
-Jeremias 52:13 "E queimou a casa do Senhor, e a casa do rei; e também a todas as casas de Jerusalém, e a todas as casas dos grandes ele as incendiou."
-Jeremias 52:17 "Quebraram mais os caldeus as colunas de bronze, que estavam na casa do Senhor, e as bases, e o mar de bronze, que estavam na casa do Senhor, e levaram todo o bronze para Babilônia."
-Jeremias 52:20 "Quanto às duas colunas, ao único mar, e aos doze bois de bronze, que estavam debaixo das bases, que fizera o rei Salomão para a casa do Senhor, o peso do bronze de todos estes utensílios era incalculável."

Tudo isto aconteceu por causa da idolatria do povo. Deus avisou o povo quais seriam as consequências da idolatria. Mesmo assim o povo preferiu não obedecer a Deus. A idolatria traz maldição para o povo. A lei que foi dada a Moisés não acabou, os 10 mandamentos ainda existem. Não estou a falar da lei que foi entregue ao povo judeu com as suas festas e as suas práticas. A lei espiritual para o povo de Deus são os 10 mandamentos. A ídolatria é fruto do passado da IC. O seu nome diz tudo, igreja católica romana. Primeiro, a palavra católica significa universal. Ora, se é universal não deveria ser romana, só no nome existe contradição. O catolicismo foi a religião oficial do estado de Roma, do império Romano durante séculos. Roma sempre foi, desde a antiguidade, o centro de todas as religiões pagãs do seu tempo. Os seus imperadores, eles mesmo eram considerados deuses eram motivo de adoração do povo. Quando a IC foi fundada pelo imperador pagão Constantino, havia muitas outras religões com práticas totalmentes diferentes. Então através dos séculos, a IC não olhou a meios para alcançar os fins, ela constantemente usava de metodos pagãos para conquistar os povos e assim multipliar os fieis. Conclusão: a IC é uma religião pagã com um nome cristão. Nas suas práticas, doutrinas dogmas, ela não tem nada a ver com a Igreja que Jesus Cristo fundou.

Quais são os pontos comuns entre os países católicos e os outros países que têm uma população que é cristã mas não tem as mesmas práticas que a IC? Primeiro, todos os países católicos no mundo são os países mais pobres, ou em que a população vive com muito mais dificuldades. Esses países também têm uma taxa de analfabetos muito elevada, ou com pouca escolaridade. Isto significa que com pouca gente formada, ou qualificada, não pode haver crescimento économico, não pode haver competividade para estimular o crescimento e a riqueza do país e ao mesmo tempo a riqueza da população. Para termos uma melhor ideia vou explicar esta situação por continente:

América do Norte: países evangélicos, a maioria do povo não praticam a idolatria, sem duvida um dos melhores continentes para se viver, 50% do povo americano crê em Deus e que a Terra, o homem e o universo, foram criados por Deus em 6 dias.

América Central e do Sul: é neste continente que se concentra a maior população católica do mundo com o Brasil a ser o país mais católico do planeta. Praticam o culto de imagens, a maioria do povo vive num estado de pobreza estrema (muitos, para não dizer a maioria, também praticam a magia negra, ocultismo e outros tipos de práticas satanicas, isto também é idolatria). Nestes países tudo é permitido, ninguém respeita ninguém, a começar pelos governos.

Africa: grande maioria do continente é católico, mas as práticas satánicas como vodu, magia negra ou branca, ocultismo, etc, fazem parte do dia a dia da população, por isso a maldição que se vê na terra. Crianças a morrer à fome, com doenças, as pessoas vivem nas piores condições. A religião é só uma capa, na realidade são cultos ao demónios se pratica em todo este continente.

Asia: a maioria do povo não é nem cristão nem católico, existem diversas religiões neste continente. As principais práticas religiosas são o budismo e o hinduismo, Buda e diversas formas de divindades que tomaram a forma de animais são cultuadas neste continente. A unica excessão é a Indonésia que é um país musulmano. Mesmo assim podemos ver a pobreza em que se vive nesses países com uma outra excessão o Japão, que depois da Segunda guerra foi reconstruido pelos americanos. A constituição japonesa têm muitos pontos em comum com a constituição americana que tem alicerces biblicos. Este continente sofre igualmente de muita pobreza, sem falar das catastrofes naturais recentes.

Oceania ou Australia: país mais rico daquela parte do mundo, de origem britanica, é igualmente um país evangélico com excelentes condições de vida

Europa: este continente tem de tudo, Portugal, Espanha, Italia, Grécia, uma pequena parte da Irlanda, e os países ortodoxos, são os países mais pobres da Europa, são igualmente países católicos ou ortodoxos. O culto e a devoção às imagens faz parte da vida desses povos, muitos são obrigados a procurar uma vida melhor em outros países por causa das dificuldades. A razão desse mal é a idolatria que traz maldição sobre o povo. O caso de Portugal é muito comum, a veneração à deusa católica é a maior maldição do povo português. Os países ricos são: Inglaterra, Holanda, os países da Escandinavia, Suiça, Alemanha. Estes são os países mais ricos da Europa e com as economias mais competitivas do mundo. Estes países não são católicos, com uma pequena excessão a França que é de um certo modo dividida, pelo presente e pelo passado. A França mesmo tendo boas condições de vida têm também imenso problemas, basta ligar as televisões e ver o que está a acontecer estes ultimos tempos. Mas o passado deste país revela que houve uma grande comunidade não católica que servia a Deus. Homens e mulheres que sairam diretamente da Reforma, foram assassinados pela Santa Inquisição da IC. As bençãos espirituais do passado são validas até aos dias de hoje.

Medio Oriente: Israel, o povo das Escrituras, o povo eleito por Deus. Um povo condenado a sofrer por causa dessa escolha. Por não entenderem o que é ser o povo de Deus, foram exterminados aos milhões, foram perseguidos, deportados da sua nação. Mas, com tudo isso, ainda existem, todos os impérios que cruzaram o povo de Deus, não existem mais, mas aquele povozinho daquele canto do mediteranio continua lá. O que parecia perdido, a terra prometida, voltaram para ela 2000 anos depois. O povo judeu por si já é rico, onde eles vão tudo se multiplica na vida deles, a benção do Senhor está na vida do povo judeu. Os seus irmãos são outro exemplo, os povo musulmano. Os musulmanos têm em suas mãos as maiores reservas de petroleo no mundo, mas, mesmo se eles pretendem o contrário, eles praticam a idolatria, primeiro ao profeta Mahomet e à famosa pedra que está em Meca o Kaaba. Por serem descendentes de Ismael, filho de Abraão, sobre eles existe uma benção espiritual da prosperidade, mas esta é mal repartida por causa da idolatria.
Quais são afinal, as maldições que traz a idolatria? Na verdade é uma questão de desobediência, quem não obedecer aos mandamentos do Senhor esse vai sofrer as consequências. Deus entrega um padrão moral ao homem, uma lei, Deus dá ao homem os instrumentos para este viver da melhor forma possivel nesta terra. O que é que faz o homem? Ele coloca Deus de lado e segue o seu caminho, isso para Deus chama-se desobediência, ao escolher o seu próprio caminho, o homem vai cavar a sua cova sozinho, a resultado é o que está à vista nos países, nos povos que escolhem seguir as falsas doutrinas da IC. Se logo de inicio o primeiro e o mais importante de todos os mandamentos é violado, para além de alterado, é impossivel que o povo seja abençoado. As maldições por causa da desobediência estão escritas no livro de Deuteronômio no Antigo Testamento. Em todo o lado onde se fala de biblia, os homens têm uma tendência a esquecer esta parte da biblia, como o apostolo Paulo disse em
Romanos 15:4 "Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança."

Quero lembrar que não havia Novo Testamento, Paulo estava a falar do Antigo Testamento que conhecemos hoje. Não podemos ler e entender o Novo Testamento sem estudar o Antigo, e aprender com os erros do povo judeu, porque hoje o povo de Deus não está mais limitado ao povo de Israel, hoje o povo estende-se até à Igreja de Cristo, não à IC, atenção. A IC não é a Igreja, tem nome de igreja mas não é a Igreja do Senhor.

Deuteronômio 28 "E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus; Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres. O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença. O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus. O Senhor te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos. E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do Senhor, e terão temor de ti. E o Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o Senhor jurou a teus pais te dar. O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão: Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo. Maldito o teu cesto e a tua amassadeira. Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas. Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres. O Senhor mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste. O Senhor fará pegar em ti a pestilência, até que te consuma da terra a que passas a possuir. O Senhor te ferirá com a tísica e com a febre, e com a inflamação, e com o calor ardente, e com a secura, e com crestamento e com ferrugem; e te perseguirão até que pereças. E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro. O Senhor dará por chuva sobre a tua terra, pó e poeira; dos céus descerá sobre ti, até que pereças. O Senhor te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás de diante deles, e serás espalhado por todos os reinos da terra. E o teu cadáver servirá de comida a todas as aves dos céus, e aos animais da terra; e ninguém os espantará. O Senhor te ferirá com as úlceras do Egito, com tumores, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te; O Senhor te ferirá com loucura, e com cegueira, e com pasmo de coração; E apalparás ao meio dia, como o cego apalpa na escuridão, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve. Desposar-te-ás com uma mulher, porém outro homem dormirá com ela; edificarás uma casa, porém não morarás nela; plantarás uma vinha, porém não aproveitarás o seu fruto. O teu boi será morto aos teus olhos, porém dele não comerás; o teu jumento será roubado diante de ti, e não voltará a ti; as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos, e não haverá quem te salve. Teus filhos e tuas filhas serão dados a outro povo, os teus olhos o verão, e por eles desfalecerão todo o dia; porém não haverá poder na tua mão. O fruto da tua terra e todo o teu trabalho, comerá um povo que nunca conheceste; e tu serás oprimido e quebrantado todos os dias. E enloquecerás com o que vires com os teus olhos. O Senhor te ferirá com úlceras malignas nos joelhos e nas pernas, de que não possas sarar, desde a planta do teu pé até ao alto da cabeça. O Senhor te levará a ti e a teu rei, que tiveres posto sobre ti, a uma nação que não conheceste, nem tu nem teus pais; e ali servirás a outros deuses, ao pau e à pedra. E serás por pasmo, por ditado, e por fábula, entre todos os povos a que o Senhor te levará. Lançarás muita semente ao campo; porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá. Plantarás vinhas, e cultivarás; porém não beberás vinho, nem colherás as uvas; porque o bicho as colherá. Em todos os termos terás oliveiras; porém não te ungirás com azeite; porque a azeitona cairá da tua oliveira. Filhos e filhas gerarás; porém não serão para ti; porque irão em cativeiro. Todo o teu arvoredo e o fruto da tua terra consumirá a lagarta. O estrangeiro, que está no meio de ti, se elevará muito sobre ti, e tu mais baixo descerás; Ele te emprestará a ti, porém tu não emprestarás a ele; ele será por cabeça, e tu serás por cauda. E todas estas maldições virão sobre ti, e te perseguirão, e te alcançarão, até que sejas destruído; porquanto não ouviste à voz do Senhor teu Deus, para guardares os seus mandamentos, e os seus estatutos, que te tem ordenado; E serão entre ti por sinal e por maravilha, como também entre a tua descendência para sempre. Porquanto não serviste ao Senhor teu Deus com alegria e bondade de coração, pela abundância de tudo. Assim servirás aos teus inimigos, que o Senhor enviará contra ti, com fome e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído. O Senhor levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra, que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás; Nação feroz de rosto, que não respeitará o rosto do velho, nem se apiedará do moço; E comerá o fruto dos teus animais, e o fruto da tua terra, até que sejas destruído; e não te deixará grão, mosto, nem azeite, nem crias das tuas vacas, nem das tuas ovelhas, até que te haja consumido; E sitiar-te-á em todas as tuas portas, até que venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas em toda a tua terra; e sitiará em todas as tuas portas, em toda a tua terra que te tem dado o Senhor teu Deus. E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão. Quanto ao homem mais mimoso e delicado no meio de ti, o seu olho será maligno para com o seu irmão, e para com a mulher do seu regaço, e para com os demais de seus filhos que ainda lhe ficarem; De sorte que não dará a nenhum deles da carne de seus filhos, que ele comer; porquanto nada lhe ficou de resto no cerco e no aperto, com que o teu inimigo te apertará em todas as tuas portas. E quanto à mulher mais mimosa e delicada no meio de ti, que de mimo e delicadeza nunca tentou pôr a planta de seu pé sobre a terra, será maligno o seu olho contra o homem de seu regaço, e contra seu filho, e contra sua filha; E isto por causa de suas páreas, que saírem dentre os seus pés, e para com os seus filhos que tiver, porque os comerá às escondidas pela falta de tudo, no cerco e no aperto, com que o teu inimigo te apertará nas tuas portas. Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o Senhor teu deus. Então o Senhor fará espantosas as tuas pragas, e as pragas de tua descendência, grandes e permanentes pragas, e enfermidades malignas e duradouras; E fará tornar sobre ti todos os males do Egito, de que tu tiveste temor, e se apegarão a ti. Também o Senhor fará vir sobre ti toda a enfermidade e toda a praga, que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído. E ficareis poucos em número, em lugar de haverem sido como as estrelas dos céus em multidão; porquanto não destes ouvidos à voz do Senhor teu Deus. E será que, assim como o Senhor se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim o Senhor se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra a qual passais a possuir. E o Senhor vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra. E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o Senhor ali te dará coração agitado, e desfalecimento de olhos, e desmaio da alma. E a tua vida, como em suspenso, estará diante de ti; e estremecerás de noite e de dia, e não crerás na tua própria vida."

Esta é a Palavra do Senhor quem a pode invalidar? Até quando vai continuar Portugal e o povo português debaixo da escravidão espiritual que lhe impõe a religião católica? Até quando vai continuar Portugal a sofrer por causa dos falsos ensinos da IC que trazem maldição à terra, maldição ao povo?

Isaías 45:20 "Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar."




Já há algum tempo foi colocado no site do santuária de Fátima, uma reza feita pelo papa Paulo VI a pedir chuva para a terra. Nessa reza, esse papa, fala da oração do profeta Elias que orou a Deus e Deus mandou chuva sobre a terra, pois já não chovia há 3 anos. O que não diz na reza desse papa, é que a chuva não vinha por causa de uma outra oração que foi feita pelo mesmo profeta, que ao ver a idolatria do seu povo avisou o rei que durante 3 anos não cairia chuva alguma naquela terra. Portugal recebeu um aviso, no ano de 2005 foi um ano de uma seca extrema em todo o país e de muitos fogos. Muita floresta foi consumida pelas chamas assim que terras e residências de muita gente. Enquanto o povo português se sujeitar à religião, à virgem Maria e aos demais santos, à idolatria em geral, a maldição vai continuar sobre o país e sobre o povo portugês.